quarta-feira, 13 de maio de 2009

Quem disse que a poesia é uma seca (2)

A Poluição

Ribeira ao pé da feira,

poluição não é solução,

eu vou tomar banho ao rio

e fico cheio de frio.

Os carros

Fazem poluição no ar.

As pessoas sem brio,

Poluição no chão.

Apetece perguntar.

Quando é que isto vai parar?

No chão e no ar

Há muita poluição,

O que podemos nós fazer

para ajudar?

Manuel e José (4.º J - EB1 de Santa Rita)


Os poemas

À beira do rio

eu tenho muito brio

A feira está

ao pé da ribeira

Para a poluição

há sempre uma solução

Na natureza

Há muita beleza.

A Ana gosta

de banana

O Francisco gosta de

macacos

O Manuel tem

um anel

A Daniela gosta

de canela

O Fábio tem

um papagaio.

A cartolina está

na janelinha

A capa tem

um mapa

A caneta está

na maçaneta.

Eu vou pegar as

uvas com as luvas

As minhas calças

de ganga tem uma

nódoa de manga

As pêras nascem

numa pereira.

O chapéu foi a

voar para o céu

O caracol anda

sempre ao sol

De noite o céu

está estrelado

O céu de manhã

está azulinho

A lua a noite

está amarelinha.

Bruno e Beatriz (4.º J - EB1 de Santa Rita)



Sem comentários: