sábado, 10 de novembro de 2007

O Miguel fala aos colegas sobre os seus animais de estimação, o Bicas, o Becas e o Tico

- O meu cão Bicas é branco. Para mim é velho, porque é mais velho do que eu. Tem sete anos. Não tem rabo coto.
Eu estou sempre a sacudir as moscas dele com o abano da fogueira.
Para correr é um doidinho.
Sei estas coisas do cão porque me contaram, eu estava dentro da barriga da minha mãe.
- O meu gato Becas é filho da minha gata Bicas.
A minha mãe esqueceu-se de fechar a porta e a gata fugiu, subiu a subida e o carro atropelou-a. Na fotografia, sou eu a dormir com o Becas. Ele é meu amigo e é muito querido. Ele não me arranha e faz ronron quando tem sono ou está mais calmo.
Miguel

Perguntas feitas pelos colegas depois da apresentação feita pelo Miguel:

Lara: - O Becas tem as unhas para dentro?
Miguel: às vezes tem, outras não, acho que é quando está zangado.
Margarida: - O Becas tem as orelhas para cima ou tombadas para baixo?
Miguel: - Quando salta é que vão para cima.
João: - Tem patas?
Miguel – Claro, é um gato!
Mariana – não é uma pergunta o que eu vou fazer, mas é que disseste que o teu cão era velho, eu acho que é uma mistura de adolescente com adulto.

Sem comentários: