sábado, 10 de novembro de 2007

O Eduardo fala aos colegas sobre o seu cão Turbulento

- O meu cão chama-se Turbulento. É branco e preto. Ele come daquilo que agente come lá em casa, e nesse dia come ossos, ou então come ração. Ele é muito querido, não me faz nada quando lhe dou a comida, ele até se afasta e espera, só depois é que vai comer.
Eu já disse que ele está preso, mas às vezes solta-se e vai passear comigo.
Outras vezes, quando os pais o soltam ele anda sempre atrás de mim. A minha mãe diz que ele não pode estar solto por muito tempo, porque uma vez quando o soltaram saiu em grande velocidade e fugiu para dentro de casa que até foi ter à casa de banho e levou tudo à frente, eu acho que ele ia ver de água para beber!
Os cães ficam contentes quando fazemos coisas boas, e até ladram de alegria. Às vezes eu digo ao meu cão:
- Ai bichinho querido! Muito querido!
Ele ouve aquelas palavras e lambe-me todo.
Se o meu cão está triste tem a língua para dentro e se está contente tem a língua para fora, também abana o rabo de contente.
Eu brinco muito com ele, e ele põe-se a andar à volta, à volta, à volta até ficar tontinho e cai para o lado.
Eduardo, 3 de Outubro de 2007

Sem comentários: