domingo, 11 de novembro de 2007

A Bárbara fala aos colegas dos seus animais de estimação: O Chito, o Riscas, o Fofinho e a Nampula

O Chito é um cão. Ele tem uma casota para dormir.
Ontem ele fez xixi na taça do comer, e o meu pai ralhou.
Ele é simpático e tem uma língua de fora e um nariz castanho.
Ele está preso para não morrer, porque pode ir para a estrada.

O meu gato é o Riscas. Às vezes deita-se no chão e rebola. Ele é guloso, come comida de gato e outras vezes come os restos do jantar.
Ele às vezes mia a dizer: - Quero comida, quero comida!
Outras vezes, quando ele diz miau é porque diz ao Chito e ao Fofinho – “Vocês estão presos e eu estou solto!”
Dorme numa caixa na varanda.

O Fofinho é um cão pequeno. Um senhor deu à minha avó Maria e agora está lá em casa.

A Nampula é uma macaca e está em casa da minha avó. Foi o tio Vítor que trouxe. Quando ela veio, logo no primeiro dia, subiu para um poste, ela sobe para cima de tudo, até para o telhado, e agora está presa.
Ela às vezes cata o cão, é tão engraçada!
Bárbara, 9 de Outubro de 2007

Sem comentários: