sábado, 10 de novembro de 2007

A Mariana fala aos colegas sobre o seu gatinho de estimação, o Neco


- O meu animal é um gato e chama-se Neco.
Ele foi para minha casa com três meses.
Ele tem um rabo que se chama rabo coto… há pessoas que cortam rabos aos gatos e aos cães, mas este não, este nasceu mesmo assim! Os rabos dos outros gatos têm este tamanho (explicava alongando os braços para os lados), mas o meu tem este (explicava fechando mais os braços).
O meu gatinho tem o pêlo curtinho, na revista que vi com a minha mãe para saber mais sobre gatos, vi que há gatos parecidos com o meu, e alguns tinham pêlo mais comprido.
O meu gatinho é branco, mas a testa e as orelhas são cinzentas, o rabo é preto. Tem olhos azuis, mas nas fotografias ficam vermelhos, eu nunca percebi porquê!
As patinhas são redondinhas e fofas. Tem as unhas para dentro e só saem se agente apertar, parece magia!
A minha mãe até lhe cortou as unhitas para ele não arranhar.
Os meus braços são finitos e ele ao meu colo às vezes mia, sabem…ele como ainda é pequeno tem medo de cair. Nos braços da minha mãe ele não mia, porque ela tem os braços grossos e ele sente-se bem.
Eu penteio o meu gato com uma escova, e quando eu estou a lavar os meus dentes, ele olha para mim e vê como eu faço!
Dorme num cestão enorme, porque ele é tão pequeno!.
A minha mãe deixa-o ir lá fora, mas só às vezes, porque ele pode apanhar pulgas.
Ele também gosta de brincar com uma bola e de se esconder nos armários.
Mariana, 1 de Outubro de 2007

Sem comentários: