quinta-feira, 12 de abril de 2012

Na Figueira da Foz - O dia em que subi a bordo do Navio Escola Sagres


No dia 31 de março, fui com o meu pai à Figueira da Foz, ver uma das mais bonitas embarcações: o Navio Escola Sagres. Este navio é especial porque viaja por todo o mundo e tem um vasto museu. Este barco tem três mastros, dois sinos, seis lemes, muitos marinheiros e na proa está a figura do Infante D. Henrique.
Deram-me um crachá em forma de navio e fiquei a saber muito mais sobre a marinha.
Diverti-me muito neste navio e queria imenso lá voltar, porque foi um momento único.
À noite, voltei a visitar o Navio Sagres e fiquei ainda mais deslumbrado com ele, pois tinha muitas luzes e mais parecia saído de um conto de fadas. Aprendi ainda que deu a volta ao mundo mais de três vezes.
Diogo Pereira e Tiago Monteiro
(4.º B - EB1 com JI de Santa Rita - Lousã)

Sem comentários: