quinta-feira, 12 de abril de 2012

Lousanenses vão a França com o Rugby Club da Lousã

Michel Coll, à esquerda, entregou uma medalha
a cada um dos jogadores do Rugby Club da Lousã (foto de Paulo Batista)

No dia 24 de março, enquanto jogador do Rugby Club Lousã, fui a Prades, uma localidade que fica no sul de França, perto de Espanha e Andorra, e que está geminada com a Lousã. Significa isto que as duas vilas têm, desde há muito, uma relação de amizade. Chegados ao parque de campismo de Prades, fomos escolher o número do bungalow, onde íamos ficar hospedados.
No dia seguinte, fomos treinar no campo de Prades e depois partimos à descoberta, para conhecer melhor o sítio. Terminámos o dia, regressando ao nosso bungalow para dormir.
Mal o sol despontou, fomos à praia nadar na água que estava gelada. Almoçámos na praia e mais tarde voltámos para o bungalow, onde nos equipámos para irmos jogar no campo de Prades. Terminados os nossos jogos, ainda vimos os sub14 e os sub16 a jogar.
Jogámos ainda uma partida de poker e depois fomos praticar minigolfe. Demos um passeio e, mais tarde, fomos jantar.
No dia seguinte, fomos todos para a neve, já que Prades fica em plenos Pirenéus. Eu fiz um boneco de neve e uma bola de neve enorme. Jantámos e, a seguir, fomos dar mais um passeio.
No outro dia, voltámos a jogar e também vimos os sub14 e os sub16 a defrontarem as equipas de Prades. Depois de mais um passeio, jantámos e, a seguir, Michel Coll, um velho amigo francês do Rugby Club da Lousã, entregou uma medalha a cada um de nós.
No dia seguinte, voltámos muito felizes para Portugal. Foram, sem dúvida, umas férias de Páscoa inesquecíveis.

Bruno Cancela e Hugo Priva
(4.º B – EB1 com JI de Santa Rita – Lousã)