quarta-feira, 1 de julho de 2009

Alunos dos Pegos pelo ambiente

Qualquer iniciativa no sentido de melhorar o ambiente, constitui um dos mais importantes momentos e troca de experiências entre os professores, alunos e entidades envolvidas no Eco - Escolas, cujos objectivos são a educação e sensibilização ambientais da escola e comunidade onde se insere, a par da melhoria da gestão ambiental da escola. A educação para a cidadania activa constitui um dos pilares essenciais da aplicação da Metodologia do Programa Eco Escolas.
Os Projectos de Educação Ambiental, mesmo aqueles de menor impacto na sociedade, são de uma enorme importância para as crianças e adultos envolvidos.
Desta forma, na nossa escolinha dos Pegos, muito se fez e insistiu diariamente em gestos simples mas decisivos para o nosso futuro. Demos particular incidência em assuntos relacionados com a qualidade da água que nos rodeia e a importância e aproveitamento que lhe é dada em geral.
Foi feita, ao longo do ano, a devida sensibilização através de actividades curriculares e destas actividades práticas:
Experiências com a água…

Como devemos tratar o nosso meio ambiente: COM MUITO…MUITO AMOR!!

E muito importante foi o nosso “Tour ecológico” no dia 9 de Maio, quando pedalámos dos Pegos à Lousã: Promover a interacção entre a escola e a comunidade e chamar a atenção pelos benefícios da prática deste desporto para o indivíduo e para o ambiente.
Bem hajam
Professora Paula Santos

Sem comentários: