segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sou Siroco, o vento quente e brincalhão (texto original)

Chamo-me Siroco e sou o vento noroeste. Juntamente com os meus 7 irmãos, controlo o tempo em todo o mundo.Neste momento, estou a passar no deserto e chego a atingir velocidades de um furacão. Conheço muitos lugares, pois sou um vento bastante viajado.

Os camelos não gostam lá muito de mim porque provoco tempestades de areia que são muito incomodativas. No deserto da Sara, brinco com a areia e desenho mil e uma coisas. Certo dia, soprei tanto tanto que ajudei a desenterrar o esqueleto de um tiranossauro rex. Conheço a Grécia, o Egito, a Líbia e a Itália como a palma da minha mão. No Egito costumo dar beijos à Esfinge.

Na Itália adoro visitar o Coliseu de Roma. Na Líbia, eu fui vento de mudança e transformei uma ditadura numa democracia. Na Grécia, vi os primeiros jogos olímpicos e ajudei os atletas a saltarem mais longe e a correrem mais depressa.

Gosto de me passear pelo Mediterrâneo e de aquecer as suas águas. Nelas vejo muitas espécies de peixes, algas e corais.Adoro ser vento. É raro eu encontrar -me com os meus irmãos, mas quando nos juntamos, há muita confusão. Para o bem de todos, vou brincar sozinho.

4.ºB (EB1 com JI de Santa Rita - Lousã)

Sem comentários: