sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A Bruxa Invejosa

Era uma vez um Rei e uma Rainha que viviam num castelo no meio das montanhas.
O castelo tinha uma passagem secreta e a Bruxa queria descobri-la. Passados nove meses, a Rainha teve uma filha. Os pais ficaram encantados com o nascimento daquela bebé. A Bruxa, ao saber da novidade, começou logo a preparar uma poção malvada para transformar a Princesa num sapo.
Numa noite, depois de ter andado a bater em muitas paredes, a bruxa encontrou finalmente a passagem secreta e entrou por ela. Quando todos estavam a dormir, a bruxa penetrou no quarto da princesa e, com ela adormecida, deu-lhe a poção. No dia seguinte, os pais, ao entrarem no quarto da sua filha, viram um sapo em cima da cama.
- Pai, mãe! Sou eu, a vossa filha.
- Filha, como ficaste assim? – Perguntou a rainha.
- Alguém me enfeitiçou – respondeu a princesa a chorar.
- Vamos perguntar à bruxa se nos pode ajudar – sugeriu o rei, sem saber que tinha sido ela a lançar o feitiço sobre a filha.
O rei foi a casa dela e perguntou-lhe:
- Por acaso, tens algum antídoto para que a minha filha volte a ser humana?
- Espera aí, eu vou consultar a minha bola de cristal.
A bruxa esfregou a bola de cristal e, subitamente, o rei foi transformado numa estátua de pedra.
Agora, só a rainha estava a salvo e só ela podia salvar o reino, o rei e a princesa. Como o rei nunca se atrasava, a rainha ficou preocupada e mandou os seus soldados a casa da bruxa, para saber o que tinha acontecido. Um soldado escreveu uma mensagem à rainha a explicar-lhe que o rei tinha sido petrificado e que a responsável por todas as maldades era a bruxa. Quando o pombo-correio chegou às mãos da rainha, ela ficou tão zangada que pediu aos guardas para, sem a bruxa saber, eles trazerem a bola de cristal e o livro das poções. Depois de estudar o livro todo, a rainha quebrou o feitiço, libertando o rei e a princesa. Agora só faltava castigar a bruxa. A rainha confiscou à bruxa o gato, a vassoura, a varinha, a bola de cristal e o livro das poções e dos feitiços e, desta maneira, ela ficou sem poder fazer magia. Agora, todos os dias, da manhã à noite, a bruxa limpa todos os espaços do castelo.
O rei e a rainha viveram felizes para sempre e a princesa casou com um príncipe honesto, generoso e trabalhador que, mais tarde, se tornou rei.

Rui Borges e colegas do 3.º F
(Escola EB1 com JI de Santa Rita)

Sem comentários: